Equipamento quebra e operário fica pendurado a 35 metros, em Manaus

Equipamento ficou pendurado em uma altura de 35 metros (Foto: Héveny Bandeira / G1 AM)Equipamento ficou pendurado em uma altura de 35 metros

Um pedreiro de 40 anos ficou pendurado pelos equipamentos segurança de uma altura de 35 metros. O susto ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), em uma obra localizada no Conj. Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro- Sul da capital.
No momento do incidente o pedreiro realizava acabamento na área externa do edifício quando o balancim – plataforma metálica ou de madeira, sustentada por cabos de aço utilizada na construção civil – no qual ele se encontrava quebrou. O equipamento pertence a uma empresa terceirizada.
Segundo o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil no Amazonas, Cícero Custódio, o trabalhador foi salvo pelos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e socorrido por técnicos de segurança do trabalho da empresa responsável pela obra. “A sorte dele foi que ele estava com o cinto de segurança”, disse.

De acordo com Cícero Custódio, que acompanhou a ocorrência, o pedreiro não sofreu nenhum ferimento. “Ele ficou muito assustado, mas estava bem. Foi levado para um posto médico e foi liberado”, relatou.
Estatísticas
De acordo com Sindicato da Construção Civil no Amazonas, de janeiro a outubro de 2011 foram registrados sete acidentes fatais na capital. ” O número de obras aumentou, porém os acidentes reduziram, disse o Cícero Custódio. Ano passado, foram registrados 13 acidentes fatais na capital, e segundo sindicato a maioria deles foi por falta do uso de equipamentos de segurança.
Ainda segundo Cícero, o Sindicato e as construtoras estão trabalhando em conjunto com o Ministério do Trabalho e DRT para conscientizar os trabalhadores sobre o uso dos EPI. “Este número tem diminuido por conta das palestras de orientação que estão sendo realizadas”, disse Cícero Custódio.

Fonte: G1 Amazonas

0 Responses to “Equipamento quebra e operário fica pendurado a 35 metros, em Manaus”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: