Manutenção preventiva evita problemas para os condomínios

Com o passar do tempo, a estrutura física de um condomínio começa a envelhecer e os sinais de que isso está acontecendo ficam aparentes com as primeiras fissuras na fachada. Entretanto, as conseqüências deste processo vão além do que está visível ao morador e chegam aos encanamentos, fios, elevadores, equipamentos, escadas e daí por diante.
Para evitar que problemas em decorrência do tempo aconteçam, os condomínios devem fazer a manutenção preventiva da estrutura, que é realizada periodicamente por um profissional da área, como explica Ana Ubal, Supervisora de Contratos do Grupo Gold: “É aconselhável que a vistoria ocorra mensalmente e é nesse momento que completamos o checklist com a análise de todas as áreas comuns do condomínio. Após esse trabalho, nós, como administradora, alertamos ao síndico sobre o que deve ser ajustado e cabe a ele decidir quando irá fazê-lo”.
Geralmente, o que atrasa o início do reparo é a falta de recursos disponíveis para manutenções e a demora para a execução do mesmo pode deixá-lo ainda mais dispendioso. A solução para esse contratempo é indicada por Fabiana Lima, Assistente Financeiro do Grupo Gold: “O síndico deve prever uma parte da arrecadação mensal para a conservação do imóvel, o ideal é fazer previsões anuais e aprovar em assembléias”. Explica Fabiana Lima, com a experiência de quem coloca em prática esse conceito com todos os clientes.

Fonte: Grupo Gold

0 Responses to “Manutenção preventiva evita problemas para os condomínios”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: