Andamento do projeto do novo aeroporto de Conquista é abordado em coletiva de imprensa

O prefeito municipal, Guilherme Menezes, recebeu em seu gabinete na manhã dessa sexta-feira, 05, jornalistas de diversos veículos de comunicação de Vitória da Conquista para falar a respeito do andamento do processo de licenciamento ambiental e explicar as próximas etapas para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.
Durante a coletiva, o prefeito reafirmou o compromisso e os esforços que o Governo Municipal tem feito para viabilizar a construção desse novo equipamento no município. De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, desde a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Prefeitura e o Governo do Estado em fevereiro de 2010, disponibilizou todo aparato logístico e informações, no sentido de agilizar e auxiliar na elaboração do projeto técnico do aeroporto.
O novo aeroporto de Vitória da Conquista, orçado em R$ 150 milhões, ocupará uma área de 616 hectares, com pista inicial de 2.100 m de comprimento – o que possibilita ampliações futuras. Segundo o prefeito, os 17 proprietários da área desapropriada para a construção do aeroporto já estão sendo indenizados. “Essa é uma etapa muito importante por garantir a escritura física do terreno”, disse.
Para o prefeito Guilherme Menezes, “o ritmo acelerado para a construção de um equipamento como esse se explica por existir vontade e decisão política tanto por parte da Prefeitura Municipal, quanto do Governo do Estado”.
Ao final da coletiva, o prefeito reiterou: “todos sabemos o quanto tem sido esperada a construção do aeroporto de Vitória da Conquista. A Prefeitura Municipal continuará acompanhando e monitorando de perto o projeto de construção do equipamento”. As próximas ações previstas são: a realização de Audiência Pública em Conquista, sob responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos/Inema, e expedição da Licença de Localização.

Novo Aeroporto: Secretário Estadual de Meio Ambiente se reúne com equipe da Prefeitura

Na tarde desta segunda-feira, 8, representantes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniram com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Splender, e equipe para abordar  o andamento do processo de  licenciamento ambiental para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.
Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do Estado explicou algumas etapas do processo de licenciamento     “ O processo de licenciamento do novo aeroporto de Vitoria da Conquista está na fase de análise de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental/RIMA. Sendo que o Rima já foi publicado, e a partir do mês de setembro já poderá ser realizada a audiência pública que é parte do rito de licenciamento”, disse o secretário, destacando ainda a  agilidade do processo. “ Esse licenciamento é um dos mais rápidos, em menos de um ano foi feito o estudo de impacto ambiental, e o nosso planejamento é que a licença de localização seja publicada até o mês de outubro”
A próxima etapa do licenciamento será a licença de implantação, as obras só poderão ser iniciadas após a concessão dessa licença. “O secretário nos disse que no máximo, em até quatro meses, a licença de implantação deve ser emitida”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemir Dias.
O secretário destacou também  os esforços da administração municipal para a celeridade do projeto. “ A Prefeitura está fazendo todo o acompanhamento necessário e se colocando a disposição para ajudar no processo da maneira que for possível”, afirmou.
O novo aeroporto de Vitória da Conquista está orçado em R$ 150 milhões e ocupará uma área de 616 hectares, com pista inicial de 2.100m de comprimento e capacidade para mais de 200 mil passageiros.

Fonte: Secom – PMVC

0 Responses to “Andamento do projeto do novo aeroporto de Conquista é abordado em coletiva de imprensa”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: