Grupo hoteleiro francês Accor em Conquista

Dono das marcas Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Parthenon, o grupo hoteleiro francês Accor tem um projeto ambicioso: quer fazer, nos próximos quatro anos, o mesmo que levou 25 anos para conseguir no Brasil. Para isso, já está abrindo o cofre: este ano, só de recursos próprios, serão investidos R$ 80 milhões, a maior parte na face menos conhecida de seu negócio, a bandeira Ibis, especializada na hospedagem econômica. A marca tem apenas oito unidades abertas. Mas o diretor-presidente da empresa, Roland de Bonadona, avisa que quer ampliar – e rapidamente – esse número. Até o fim de 2003, o executivo planeja abrir mais 50 hotéis Ibis. “Esse modelo está perfeito para o público a que se propõe a atender, oferecendo um bom atendimento a um preço honesto”, diz Bonadona. O otimismo é justificável. Depois de três meses de funcionamento, os primeiros hotéis Ibis chegaram a 70% de taxa de ocupação, um percentual que só é alcançado um ano depois de a unidade abrir suas portas.
O grupo hoteleiro francês Accor, por exemplo, tem por hábito administrar diretamente a maior parte de seus hotéis, mas decidiu apostar na franquia como forma de crescer fora dos maiores centros urbanos. Atualmente, conta 15 com franquias das bandeiras Ibis e Novotel. A abertura de outras 23 está em estudo. A rede Formule 1, de tarifas mais populares, também deve aderir ao modelo.
Nos próximos cinco anos, novos hotéis vão surgir em cidades como Suape (PE), Vitória da Conquista (BA), Piracicaba (SP), Paranaguá (PR) e Canoas (RS). Mais um indício do crescimento do número de franquias no interior do Brasil é o fato de que, dos 124 shoppings em construção, 80 deles estão localizados em cidades fora de grandes centros urbanos. Atualmente, 80% dos restaurantes e lanchonetes em uma praça de alimentação desses empreendimentos são operados por franqueados.

Fonte: Isto é, Dinheiro

0 Responses to “Grupo hoteleiro francês Accor em Conquista”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: