Deputado debate transformação de Conquista em metrópole

Para aprofundar o debate sobre a criação de uma Região Metropolitana, o deputado estadual pelo partido dos trabalhadores (PT), Marcelino Galo, participou, na manhã da última quinta-feira (9), de um seminário realizado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que define os critérios para criação de Regiões Metropolitanas. No mês de maio, o parlamentar petista encaminhou à Alba um projeto de lei complementar, que está em trâmite, visando transformar a cidade de Vitória da Conquista em metrópole. Se aprovado, a RMVC contará com 39 cidades.
“Debater essa questão com técnicos, políticos e principalmente com a sociedade civil é fundamental para o entendimento do que se pretende ao criar uma região metropolitana. É necessário fazer uma discussão profunda sobre questões como a pobreza, a falta de transporte para a população e não fazer dessa discussão um debate festivo como se tem feito”, dispara o parlamentar sobre as críticas de alguns políticos ao projeto.
O seminário, que discutiu a questão metropolitana no contexto da política de desenvolvimento urbano, debateu também a falta de clareza dos impactos da criação de regiões metropolitanas nas políticas nacional e estaduais de desenvolvimento urbano e ainda a questão da gestão metropolitana. Demonstrando total conhecimento sobre o que propôs, Galo assegura que “os serviços sociais e públicos tendem a crescer relativamente nas áreas mais pobres, pois uma região metropolitana tem preferência na obtenção dos recursos federais. Sem dúvida nenhuma continuaremos nosso debate com a sociedade”, assegura.

Fonte: Consulado Social

0 Responses to “Deputado debate transformação de Conquista em metrópole”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: