Ponte da Av. Luis Eduardo Magalhães interditada

A Prefeitura de Vitória da Conquista vai realizar, a partir desta sexta-feira, 31, a interdição da Avenida Luis Eduardo Magalhães, no trecho localizado na ponte sobre o Rio Verruga. A interdição se deve ao fato de que a obra, construída pelo Governo do Estado – na gestão que antecedeu a do governador Jaques Wagner – e inaugurada em 2005, vem apresentando sérios problemas técnicos desde 2006 e, atualmente, se encontra comprometida.
A ponte na Av. Luis Eduardo Magalhães recebeu os primeiros reparos em sua estrutura já em 2006, mas os problemas não desapareceram. Desde 2009, a Prefeitura vem solicitando do Governo do Estado, por meio da Conder, nova restauração da ponte, considerando que a estrutura de base vem sendo gradativamente deteriorada. Já no último dia 28, a Prefeitura conseguiu o empenho de recursos junto ao Governo Federal para a execução da restauração da ponte.
Até que a ponte esteja restaurada, os motoristas deverão usar um roteiro alternativo, reduzindo o volume do tráfego e aumentando a segurança no trecho. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana elaborou rotas alternativas que deverão ser utilizadas até o término da obra. Além da sinalização, agentes de trânsito estarão no local orientando a comunidade.

O Laudo Técnico foi elaborado pelos engenheiros civis Alexandre Pedral, Fernando Gomes e Leandro Fonseca. Os citados profissionais encerraram o relatório com a seguinte conclusão: “Dada a presente situação e considerando que estamos no período de chuvas mais intensas da região e ainda com fim de preservação do patrimônio público e de vidas humanas, opinamos pela imediata interdição da Ponte sobre o Rio Verruga e que se estabeleça um desvio do tráfego, mormente para veículos automotivos”.

Confira no mapa abaixo:

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista
Anúncios

0 Responses to “Ponte da Av. Luis Eduardo Magalhães interditada”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: