Quantos universitários o Brasil tem?

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o Brasil precisa mirar a meta de 10 milhões de universitários na próxima década. Segundo ele, é necessário que pelo menos 50% dos jovens entre 18 e 24 anos cursem a educação superior. Hoje, 5,8 milhões de estudantes estão matriculados nas instituições de ensino superior, em 25 mil cursos. Na visão do ministro, a tendência para os próximos anos é a de aumento na oferta de cursos superiores de tecnologia e na modalidade à distância, o que pode ajudar a alcançar a meta.

De acordo com o censo da educação superior de 2008, medição mais recente feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep), há 5 milhões de matrículas na graduação presencial (412 mil em cursos de tecnologia) e 727 mil na educação à distância. Os cursos de tecnologia são os que mais crescem. Nos últimos oito anos, aumentaram em 300%. Hoje representam 17% do total da oferta na educação superior brasileira. Isso se deve ao crescimento econômico do País, que leva a procura por mão de obra especializada.

Fonte: Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia
Anúncios

0 Responses to “Quantos universitários o Brasil tem?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: