Começou o Desafio

Desde quarta-feira, 2, os quase 160 mil inscritos no Desafio Sebrae 2010 começaram a viver o dia a dia de uma empresa e testar suas capacidades de administrar um negócio próprio, tomando decisões e trabalhando em equipe.
A proposta da 11ª edição da disputa é gerenciar uma indústria de instrumentos musicais. A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista alcançou o número de 71 participantes inscritos e eles terão suas decisões avaliadas com base em critérios como marketing, lucratividade, gerência de vendas e distribuição de lucros.

O jogo

As equipes podem ter de três a cinco participantes, que utilizarão um software de gerenciamento que avalia suas decisões em ambientes de simulação do funcionamento de uma indústria de instrumentos musicais.
A disputa se desenvolve em cinco fases: classificatória estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional, prevista para novembro.  As equipes vencedoras recebem troféus e participação gratuita em cursos do Sebrae, na fase estadual; notebooks para os participantes classificados na semifinal nacional; e uma viajem internacional para os vencedores da etapa final. O destino, ainda não definido, é um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Anúncios

0 Responses to “Começou o Desafio”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Quer dar sugestões, expressar sua opinião, comunicar algum aconte- cimento, publicar algum texto e até mesmo fazer críticas? Contate-nos:

ecivilftc@hotmail.com

Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas. Fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, "seu contato é muito importante para nós".

group1186588@groupsim.com

Adicione este email à sua lista de contatos do MSN e interaja com os alunos de Engenharia Civil da FTC. O "chat" é em tempo real, assim criando um canal direto entre os alunos do curso. Só basta adicionar e "chamar a atenção" na página do chat para entrar em contato com outras pessoas online

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vossa visita ao nosso site, ela é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. A todos vocês visitantes do nosso blog, nossos sinceros votos de agradecimento por contribuírem para a realização deste sítio.

Atualizações Twitter

 


%d blogueiros gostam disto: